*Alguns economistas estão prevendo dias difíceis, muito difíceis, para Joaquim Levy (foto), futuro ministro da Fazenda, e seus companheiros de equipe econômica, Nelson Barbosa, do Planejamento e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central. Pelas projeções destes economistas, a inflação de janeiro deverá chegar a 1,05%, o que não acontece desde 2003. Reajustes de transportes, energia, dólar elevado e, possivelmente, aumento de impostos sobre combustíveis, vão impulsionar a inflação que, no acumulado de 12 meses, deve chegar, em janeiro, a 6,9%. 2014 deve fechar com inflação de 6,4%, bem próxima do limite máximo da taxa fixada pelo governo que é de 6,5%.
*Marcha da Esperança, 1º janeiro, 14h30, em frente a Catedral Metropolitana de Brasília. É a convocação do PT que espalhou e-mail para quem é petista, para quem não é petista, para quem está interessado e para quem não está interessado na posse da presidente Dilma. É um esforço desesperado para colocar público na festa da posse. Pelo menos oficialmente, ninguém vai patrocinar a ida dos interessados a Brasília.
*Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 30 de dezembro - os bancos não funcionam no dia 31 - para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária, caso contrário o benefício será suspenso. O alerta é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que pede às pessoas que evitem o procedimento na última hora. A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe. É importante destacar que o procedimento é obrigatório e deve ocorrer anualmente, segundo comunicado da federação.