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Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
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*Nas discussões sobre apoiar Eduardo Cunha ou lançar candidato próprio, o PT tem sobre a mesa alguns argumentos a favor da primeira opção. Mesmo os petistas contrários ao apoio, hoje ainda maioria, concordam que enfrentá-lo ou derrotá-lo não faria com que ele desaparecesse. Cunha (foto) continuaria sendo uma pedra no sapato da governabilidade. Informação de Lauro Jardim em Veja.

 

*A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, nessa sexta-feira, o reajuste e a revisão da tarifa básica de pedágio da BR-381, entre Belo Horizonte e São Paulo, sob a responsabilidade da concessionária Autopista Fernão Dias. O reajuste entra em vigor a partir de 19 de dezembro. O acréscimo foi de 7,95% e a nova tarifa nas praças de pedágio da rodovia passa de R$ 1,50 para R$ 1,60. O aumento foi calculado a partir da combinação de três procedimentos previstos no contrato de concessão: reajuste, revisão e arredondamento. O reajuste é realizado anualmente e tem por intuito a correção monetária dos valores da tarifa. A revisão visa recompor o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão em função, por exemplo, do acréscimo ou supressão de novas obrigações à concessionária. O arredondamento tem por finalidade facilitar a fluidez do tráfego nas praças de pedágio a partir do arredondamento tarifário em múltiplos de R$ 0,10. Os efeitos econômicos do arredondamento da tarifa são sempre compensados no processo de revisão subsequente.

 

*O governo federal alterou de cinco para dez anos prazo de validade dos passaportes diplomáticos, oficial e comum, e da carteira de matrícula consular. A mudança foi publicada no Diário Oficial de ontem.

 

*O público já pode visitar obras do Museu de Inhotim, sem ter de ir a Brumadinho. Parte do acervo do museu está na exposição “Do Objeto para o Mundo – Coleção Inhotim”, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

 

*A Marisa – quarta maior rede do segmento de varejo de moda depois de C&A, Renner e Riachuelo (do grupo Guararapes) – estabeleceu um plano austero para o ano de 2015, na tentativa de recuperar margem bruta de lucro e participação de mercado. A meta da empresa é voltar a registrar margem bruta acima de 50% – a média do setor de varejo de moda. No terceiro trimestre, a Marisa atingiu margem bruta de 41,6%, ante 48,3% no mesmo intervalo de 2013.

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