*A secretária de Planejamento e Gestão de Minas, Renata Vilhena (foto), está na capital mexicana, onde apresenta o caso de sucesso de Minas Gerais em Gestão para Resultados.
*Belo Horizonte vai ganhar um presentão de Natal. O pianista mineiro, universalmente consagrado pelo público e pela crítica, Nelson Freire, é a atração de dezembro da série Concertos Teatro Bradesco. Nelson Freire apresenta-se no próximo dia 10 (quarta-feira), às 20h30, no Teatro Bradesco, na rua da Bahia, Unidade I do Minas Tênis Clube.
*O professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, ex-diretor geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e editor-adjunto da Editora Del Rey, lança, no dia 13 de dezembro, o livro “Conversa/Entrevista com Fernando Pessoa”. A obra publicada pela editora Del Rey é constituída por perguntas fundamentadas, feitas pelo entrevistador e respondidas por Fernando Pessoa por meio dos belos versos do livro épico “Mensagem”. O lançamento acontecerá na Livraria Del Rey, a partir das 10h.
*A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), completa 66 anos amanhã com uma solenidade onde estarão presentes o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo, e o Presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno.
*A última exposição do ano da Galeria de Arte Copasa acaba de ser aberta e pode ser visitada até 28 de dezembro. A mostra traz as séries “Aquarelas” e “Melancia não é maça do amor”, assinadas pelos artistas mineiros Paulo Fatal e Noemi Assumpção, respectivamente, que foram selecionados pelo 11° Edital de Concorrência Pública para 2014.
*A empresa de cigarros de palha Souza Paiol, investe no segmento de bebidas e lança uma nova cachaça artesanal: Souza Paiol. Segundo o proprietário, Haroldo Vasconcelos, foram investidos cerca de R$ 1 milhão no lançamento da marca para diversificar os produtos e ampliar o negócio com a fabricação da cachaça nas versões ouro e prata.