Com o objetivo de promover e divulgar Minas Gerais na Argentina, dez jornalistas daquele país estiveram em Belo Horizonte, Inhotim, Ouro Preto e Mariana no último fim de semana. Os profissionais, além das cidades históricas, visitaram também, na capital, o Mercado Central, o Mirante das Mangabeiras, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e assistiram a um jogo no Mineirão. A ação, que visa atrair um fluxo cada vez maior de visitantes para o estado é um mecanismo direto de promoção de destinos e proporciona aos convidados a oportunidade de vivenciar, conhecer e experimentar os locais visitados. Os veículos de comunicação, especializados em turismo, foram a Revista Lonely Planet Argentina, Prime Ediciones, Diario Página 12, Diario La Voz del Interior, Revista Noticias, Diario La Capital e Revista Rumbos. A iniciativa da Embaixada do Brasil em Buenos Aires foi em conjunto com a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes e realizada graças ao apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais, do Inhotim, de agência receptiva e restaurantes em Belo Horizonte, Brumadinho e Ouro Preto. A Argentina é um dos quatro maiores emissores de turistas para Minas enviando, por ano, cerca de 3.300 visitantes. Além disso, a capital mineira foi sede da Seleção Argentina na Copa do Mundo 2014, o que trouxe cerca de 25 mil turistas ao estado.