O instituto Datafolha iniciará uma nova pesquisa na próxima terça-feira, 3 de setembro, para avaliar as intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Em um período de dois dias, entre terça e quinta-feira, serão entrevistados 1.204 eleitores da capital paulista de forma presencial. O resultado será divulgado na própria quinta-feira, 5 de setembro.
A pesquisa, encomendada pela Folha de S. Paulo e pelo Grupo Globo, custará R$ 95,4 mil e terá uma margem de erro de três pontos percentuais. A pesquisa não só medirá o impacto de debates e da propaganda eleitoral, mas também ajudará a confirmar se as tendências de crescimento ou queda observadas em alguns candidatos estão se consolidando.
Em uma eleição tão polarizada, essa pesquisa desempenha um papel crucial para entender o clima eleitoral na maior cidade do país. Com a campanha eleitoral se intensificando, o levantamento servirá como um termômetro para verificar se as estratégias dos candidatos estão surtindo efeito, além de orientar ajustes nas campanhas conforme as reações do eleitorado.(foto/reprodução internet)