Muito emocionante a solenidade, onde o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Roberto Vasconcellos, recebeu a Comenda mais honrosa da OAB, “Comenda Lyda Monteiro”, entregue pelo presidente Gustavo Chalfun. O objetivo da maior honraria da Caixa é reconhecer personalidades que valorizam e contribuem para advocacia no Estado.
Roberto Vasconcellos Paes, agradeceu a condecoração e ressaltou ser um privilégio receber a honraria devido à sua representatividade: “A Comenda me é muito cara, porque não retrata apenas a luta contra o terrorismo, mas, acima de tudo, a faculdade de você lutar por tudo que você acredita mediante sangue, suor e lágrima. Nunca abra mão dos seus ideais.”
A Comenda Lyda Monteiro, é uma justa homenagem a secretária do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que, em 1980, quando, abrindo a correspondência, foi morta com a explosão de uma carta-bomba. (foto/reprodução internet: O presidente da CAAMG, Gustavo Chalfun; o Conselheiro Federal da OAB/MG, Sérgio Murilo; desembargador Roberto Vasconcellos e a diretora Tesoureira da CAAMG, Silvina Mendes)