O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), Rubens Lessa (foto/reprodução internet), está otimista com o acordo firmado entre o Governo de Minas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MG), o Sintram e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para renovar a frota de ônibus. Serão investidos R$ 382 milhões para aquisição de 850 novos ônibus para o transporte metropolitano da Grande BH. Alguns serão entregues ainda neste ano.
Parte dos recursos para a compra dos ônibus vem dos rendimentos da conta judicial do acordo entre o governo do estado e a mineradora Vale para reparação das perdas e danos decorrentes do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, Região Metropolitana de BH.
Rubens Lessa explica que as concessionárias de transporte metropolitano também assumiram o compromisso de adquirir, com recursos próprios, mais 250 ônibus. Eles deverão ser entregues até 2025, assim como os outros 600, que representam 25% da frota atual.