Com muito carinho e compromisso com a população idosa, o Servas lança nesta quinta-feira, 24 de julho, às 15h, a segunda edição da campanha Nossos Avós. A iniciativa apoia instituições de longa permanência para idosos com ações que promovem cuidado, dignidade e afeto. Para marcar esse momento especial, a presidente do Servas, Christiana Renault, participa de um café no Lar Frei Zacarias, em BH, onde vivem atualmente 30 idosas.
A campanha busca arrecadar 5 mil itens de saúde e higiene pessoal, além de promover atividades como a Ação Literária — um encontro entre gerações com leitura e afeto — e a Sessão Descoberta, com cinema gratuito no Palácio das Artes para os residentes das instituições. Tudo isso com o objetivo de valorizar quem tanto já contribuiu para a nossa sociedade, em um país onde mais de 32 milhões de pessoas têm 60 anos ou mais.
O Servas convida empresas, voluntários e toda a sociedade a se envolver, seja com doações de itens como fraldas, sabonetes e shampoos, ou participando das ações com presença e carinho. Porque cuidar dos nossos avós é, antes de tudo, um ato de amor e respeito com a nossa própria história.
Servas lança a Campanha Nossos Avós
