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Americanos estão aprendendo a comer pão de queijo

Paulo César de Oliveira
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Reconhecido por sua qualidade e seu autêntico sabor caseiro, o pão de queijo da Forno de Minas é líder no mercado brasileiro e possui apreciadores em várias partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, está presente há 12 anos e consolidou-se no segmento étnico de mercado. Agora, por meio da parceria firmada com a Cole’s Quality Foods, o produto chega aos consumidores americanos. Atualmente, já está disponível em cerca de 800 lojas, incluindo Shoprite (grande Nova Iorque), Jewel Osco (grande Chicago) e entrando no Giant Eagle (Pittsburg). A expectativa é atingir dez mil pontos de vendas até o final do ano. “A Cole’s é pioneira na categoria de Pães Congelados, com distribuição em todos os grandes varejistas dos Estados Unidos. Dessa forma, a parceria nos agrega expertise de vendas, sem falar na sinergia de cultura das duas empresas,” diz o representante da Forno de Minas nos Estados Unidos, Fred Rodrigues. O presidente da empresa, Helder Mendonça (foto), acredita que o tradicional pão de queijo mineiro vai conquistar o paladar dos americanos. “Essa parceria tem tudo para ser bem sucedida”, ressalta. De acordo com os termos da parceria, a Cole’s é responsável pelas vendas e distribuição da marca mineira, enquanto a Forno de Minas tem a responsabilidade de promover a categoria e desenvolver a marca junto aos consumidores e varejistas. Para o presidente da Cole’s, Bruce Kratt, o pão de queijo da Forno de Minas é a inovação que o mercado está esperando. “Um produto delicioso, feito apenas com ingredientes naturais e com o benefício adicional de ser livre de glúten”, comenta.

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