Blog do PCO

Empresariado de BH está confiante com as vendas do 2º semestre

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
MOBILIDADE II

As vendas no primeiro semestre de 2015 tiveram resultados fracos para o varejo, mas 75% do empresariado de Belo Horizonte acredita em uma melhora nos próximos seis meses. A conclusão é da Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista – Vendas no 1º Semestre e Expectativa para o 2º, realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. As vendas do primeiro semestre deste ano ficaram abaixo do esperado para 71,8% dos empresários. Apenas o segmento de hipermercados e supermercados teve um retorno positivo – para 75% dos entrevistados. Em relação ao mesmo período de 2014, 61,4% disseram ter percebido uma piora nas vendas, e 38,6% superaram os resultados ou mantiveram o mesmo nível. Comparando o primeiro semestre deste ano com o segundo semestre do ano passado, a maioria afirmou ter piorado (57,1%) e 18,1% registraram melhora.

 

Esperança no Papai Noel

Sobre as datas comemorativas como Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados (importantes para alavancar as vendas no comércio varejista), nos primeiros seis meses do ano a maioria dos empresários teve resultados iguais ou piores do que no mesmo período de 2014. As perspectivas positivas para o segundo semestre do ano são alicerçadas pelo Natal e pelo recebimento do 13º salário, para 33,2% e 32% do empresariado da capital mineira, respectivamente. “Além desses dois fatores, 50,6% dos empresários estão preparando promoções para os próximos meses como forma de estimular o consumidor a comprar”, destaca Luana Oliveira, supervisora de Estudos Econômicos da Fecomércio MG.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.