Após quase 80% dos hotéis de Belo Horizonte e Região Metropolitana voltarem a operar, retomando suas atividades, os empresários do setor estão investindo em ações para alavancar a ocupação que foi afetada pela pandemia, e apostando em estratégias como tarifas especiais e promoções para os feriados de 7 de setembro e 12 de outubro. Entre as iniciativas, os hotéis da Accor como Mercure Belo Horizonte Lourdes, Ibis BH Savassi e Caesar Business Belvedere, lançaram promoções para conquistar clientes e estimular o turismo na capital. Para o feriado de Independência do Brasil, 7 de setembro, o Mercure Belo Horizonte Lourdes lançou a seguinte promoção: o hóspede fica 4 diárias, mas só paga 3. O gerente geral do Mercure, Rodrigo Mangerotti (foto), ressalta que o objetivo é estimular o turismo na capital e oferecer hospedagem com qualidade e conforto a preços especiais, “afinal, após meses de reclusão, as pessoas estão precisando de experiências positivas, com segurança e essa é uma ótima oportunidade”.