Blog do PCO

Nestlé desiste do negócio de água mineral engarrafada no Brasil

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

A Nestlé Brasil confirmou a venda de seu negócio de água mineral engarrafada no país para o grupo brasileiro Edson Queiroz. O negócio faz parte de uma estratégia de reposicionamento da Nestlé no mercado nacional. A divisão Nestlé Waters Brasil será repassada integralmente aos novos donos, que compraram também as cinco fábricas responsáveis pela produção e engarrafamento das marcas comercializadas pela empresa de origem suíça no Brasil. O valor do negócio não foi informado, mas o mercado especula que pode chegar a 9 dígitos. Além de adquirir as fábricas responsáveis pela produção e distribuição das duas principais marcas nacionais da Nestlé – as águas Petrópolis (sem gás) e São Lourenço (gasosa natural) – o Grupo Edson Queiroz, pelo acordo firmado, recebeu concessão de longo prazo para distribuir também a marca Nestlé Pureza Vital, que continuará no mercado com o mesmo nome, e as marcas internacionais Perrier, Saint-Pellegrino e Acqua Panna, atualmente distribuídas no Brasil pela Nestlé. O Grupo Edson Queiroz produz e distribui as marcas nacionais Minalba e Indaiá e é líder do mercado brasileiro de água mineral engarrafada, com cerca de 11% de participação. Com a aquisição das marcas da Nestlé, a posição do grupo brasileiro deve atingir, segundo previsões do mercado, uma fatia de cerca de 13%.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.