A CSul Desenvolvimento Urbano lança o Prêmio CSul de Qualidade Urbana, iniciativa chancelada pela União Brasileira de Qualidade (UBQ), em parceria com o Sebrae, que visa reunir e avaliar ideias que contribuam para a promoção da cultura local, criando novas ou adaptando e melhorando soluções já existentes, gerando valor para a comunidade da Lagoa dos Ingleses. O prêmio conta com o patrocínio da AngloGold, da Coca-Cola Femsa, da Myr Projetos Sustentáveis e da Samotracia. As inscrições são gratuitas e abertas para pessoa física, empresas públicas e privadas e Organizações da Sociedade Civil (OSC). A premiação contempla três categorias, sendo Pessoa Física, Empresa Pública ou Privada e OSC, divididas nos seguintes eixos temáticos: Ocupação e Desenho Urbano; Qualidade Ambiental; Ecossistema e Biodiversidade; Mobilidade e Acessibilidade; Gestão de Energia; Gestão da Água; Materiais e Recursos; Gestão de Resíduos; Informação, Comunicação e Tecnologia e Governança e Desenvolvimento Local.
Projetos com aplicabilidade comprovada
De acordo com o superintende da CSul, Waldir Salvador, as propostas apresentadas deverão estar alinhadas com os 10 eixos temáticos pré-definidos pelo edital e ter impacto direto na região da Lagoa dos Ingleses. “O prêmio foi pensando a partir do nosso Protocolo de Sustentabilidade e as ideias, que podem ser novas ou sugestões de melhorias para alguma medida que já esteja sendo implantada, devem contemplar as áreas da Lagoa dos Ingleses, Vale do Sol, Jardim Canadá, Água Limpa e terrenos compreendidos no Masterplan da CSul”, explica. Salvador (foto) ainda ressalta que o projeto deverá conter dados que comprovem sua aplicabilidade ou ação de melhoria, bem como prever resultados, recursos financeiros e humanos.