A receita do presidente da Unimed BH, Samuel Flam, para manter uma empresa saudável, mesmo durante momentos de crise, é a de descobrir qual é a realidade e desacomodar. Foi seguindo essa lógica que ele disse manter 1,2 milhão de clientes e 5.600 médicos em plena crise econômica no país. Para Flam(foto), para vencer no Brasil é preciso estar preparado o tempo inteiro e manter um bom caixa para esses momentos de turbulência. Além disso, ele conseguiu uma fórmula diferente do modelo de cooperativas, investindo em confiança e na transparência das ações, mostrando que os gastos estão sob controle. A Unimed BH serve de modelo para as outras no país. Essa experiência foi discutida na 7ª Edição do Conexão Empresarial, que termina hoje, em Tiradentes.
Não é hora de inventar
O Super Nosso, é um supermercado que não para de crescer. A estratégia da empresa liderada por Euler Nejm é a de não gastar mais do que arrecada. Para ele, não é hora de inventar. É preciso ser criativo e não esperar que o governo venha com uma solução para o dia a dia das empresas. A Unimed e o Super Nosso são considerados exemplos de “Otimismo e resultado em Tempos de Crise”, painel que contou com a participação de José Martins de Godoy, do Instituto Áquila, Luiz Henrique Araújo, do Banco Mercantil do Brasil e José Francisco Cançado, da Conartes Engenharia.