Acompanhando as transformações do veículo impresso e da comunicação em si, o grupo Viver Brasil vai mudar o modelo de distribuição da revista Viver Brasil. Durante um bate papo que reuniu empresários ontem no espaço V em Nova Lima, o diretor de comunicação da empresa Gustavo Cesar Oliveira (foto) anunciou os novos caminhos que a VB Comunicação irá trilhar. A revista Viver Brasil, que chega a sua 150 ª edição, vai passar a ser distribuída gratuitamente em diversos pontos da Drogaria Araujo, do supermercado Super Nosso e do estacionamento Minas Park. Além disso, outros 5 mil exemplares também serão entregues em 150 pontos comerciais da cidade, entre bares, restaurantes e hotéis. De acordo com Gustavo Cesar, o objetivo é concentrar ainda mais a distribuição da revista em Belo Horizonte, além de renovar e ampliar o público leitor. “Trata-se de uma distribuição estratégica, aliada as três das maiores empresas de Minas Gerais”, disse. Durante o encontro, Gustavo Cesar destacou o talento da VB Comunicação em superar momentos de crise econômica relembrando que a revista foi criada em novembro de 2008, quando estourou a bolha imobiliária nos Estados Unidos e todos ficaram receosos em investir em novos empreendimentos. “Lá atrás apostamos na criação da revista e deu muito certo. Agora, em um momento que não é fácil, acreditamos que essa inovação na maneira de chegar ao público também vai ser de muito sucesso. O que muitos chamam de crise nós enxergamos como uma oportunidade de criar e inovar”, afirmou.