A cerveja brasileira Skol é a marca mais valiosa da América Latina, segundo o quarto ranking anual BrandZ, elaborado pela Millward Brown Vermeer, do grupo WPP. Ela passou à frente da mexicana Corona, que, no ano passado, liderava o ranking. A marca Skol vale hoje US$ 8,5 bilhões, enquanto a Corona tem valor de marca de US$ 8,47 bilhões. As duas marcas são controladas pela gigante belgo-brasileira AB inBev, que nasceu da fusão entre a Ambev e a Interbrew. O Brasil conquistou um grande feito, ao colocar mais três marcas nas dez primeiras posições: os bancos Bradesco e Itaú e a cerveja Brahma, também pertencente à AB InBev. O ranking é dominado pelas marcas mexicanas; sua contribuição no valor total da lista cresceu de 33% no ano passado para 37% neste ano, puxadas pelo desempenho forte de Corona, Telcel e Televisa. As marcas brasileiras respondem por 24% do valor listado, com cervejas, alimentos e cuidados pessoais respondendo por 47% da participação nacional.