Em sua sexta edição, o ranking Brasil do Brand Footprint apontou quais são as marcas mais escolhidas pelos consumidores no país. A Coca-Cola lidera o ranking do ano passado, mantendo a posição conquista também nas outras edições desde 2013. A Ypê mantém o 2º. lugar desde a primeira edição do ranking e a Colgate reconquistou a 3ª. posição, subindo 1 ponto. ATang se mantém entre as Top 5 e a Italac entra pela primeira vez entre os Top5. Analisando apenas a cesta de bebidas, além de Coca-Cola, ocupam os primeiros lugares do ranking das mais lembradas na hora da compra Tang, Guaraná Antarctica, Fanta e Maratá, que mantém as mesmas posições da última edição. O destaque desta sexta edição, fica para a 3 Corações que, prestes a completar 50 anos no mercado brasileiro, foi a que mais ganhou lares compradores em 2017. A marca esteve presente em 48% dos lares no Brasil, e nos últimos 3 anos (2017 a 2015) ganhou 4.8 milhões de novos compradores e um crescimento de 28 milhões de CRP’s só em 2017.