A Heineken, cerveja premium líder mundial, em parceria com as lojas de conveniência AmPm, está implementando em todo o Brasil uma experiência de compra já muito difundida nos Estados Unidos, que ajuda o consumidor a adquirir, de última hora, packs fechados de bebidas geladas nas chamadas Beer Caves – câmaras refrigeradas (em temperaturas por volta dos 3ºC), em que os consumidores podem entrar, escolher os packs de cervejas que desejam comprar e levar para casa gelados, prontos para o consumo. Em Minas Gerais – onde a Heineken é comercializada e distribuída pela Coca-Cola FEMSA Brasil -, cinco postos de combustíveis já têm a novidade: quatro em Belo Horizonte e um em Patrocínio. De acordo com Maurício Giamellaro (foto), vice-presidente de vendas da Heineken Brasil, a Beer Cave surgiu como mais um canal de compras para o consumidor. “A ideia do projeto é proporcionar comodidade, praticidade e opção de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados para levar a uma festa ou churrasco, por exemplo. Além disso, é uma experiência de consumo diferente e agradável para o consumidor”, explica Giamellaro.