O Avante decidiu na convenção do partido realizada ontem, pelo apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (foto) ao governo de Minas. O presidente do partido, Luiz Tibé, disse que a legenda busca um novo caminho para o estado. Na convenção, que aconteceu na Assembleia Legislativa, o Avante definiu a chapa de deputado federal com 80 nomes e a de deputado estadual com 115 candidatos. O partido definiu também que não terá candidatura própria à Presidência da República e que não dará apoio formal a nenhum candidato.
Mais apoio
Patriota e o Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizaram convenção conjunta, ontem, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. O Patriotas informou que oficializou o apoio político à pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Pacheco ao governo de Minas. Já o PTC anunciou que também deve apoiar o pré-candidato, mas que a decisão ainda não foi oficializada em ata porque depende de acordos. A candidatura de Pacheco deve ser oficializada no dia 5 dia de agosto, na convenção estadual do DEM.
Sem prejuízos
Entusiasmado com os anúncios de apoios, Rodrigo Pacheco não acreditar que o alinhamento do DEM com a candidatura de Geraldo Alckmin à presidência da República pelo PSDB irá prejudicar a sua candidatura ao governo de Minas. Para ele, “essas são coisas previsíveis na política. Na discussão partidária em Brasília, dessa opção do Democratas e outros partidos do centro caminharem com Geraldo Alckmin e o PSDB, houve a garantia por parte da direção nacional do DEM de que nós vamos ter em Minas Gerais toda a liberdade de fazer as alianças que acharmos que sejam devidas. Então, não necessariamente haverá essa aliança do Democratas com o PSDB em Minas Gerais”.