Blog do PCO

Belo Horizonte para hoje para acompanhar o impeachment

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O policiamento na região central de Belo Horizonte e na Praça da Liberdade será reforçado hoje, para garantir a segurança dos manifestantes pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Durante toda a semana a população tem acompanhado atenta a movimentação do governo, dos políticos e dos ministros do Supremo Tribunal Federal em relação ao processo que vai ficar marcado na história do país. Os empresários também decidiram marcar participação neste dia com o fechamento de alguns estabelecimentos comerciais que costumam abrir aos domingos e nos shoppings centers. A ideia é a de protestar contra os efeitos da crise política e econômica no comércio.

 

Movimentação dos grupos pró e contra o impeachment começam cedo

Os movimentos sociais e grupos contrários ao afastamento da presidente Dilma começam com as atividades marcadas ao longo do dia, às 10 horas da manhã, na Praça Raul Soares. Haverá concentração no local e depois uma caminhada até a Praça da Estação, onde irão acontecer show e manifestações culturais antes e durante a votação no Congresso Nacional, previsto para começar às 14h. Serão instalados telões no local para que os manifestantes possam acompanhar a votação.

 

Praça da Liberdade

Os grupos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma pretendem iniciar a concentração na Praça da Liberdade a partir das 13h e ficar no local até o último voto. Os manifestantes vão assistir à votação em telões instalados na praça. Ontem o movimento Patriotas promoveu uma carreata pelas ruas da região centro-sul da cidade. Participaram do ato pelo menos 80 carros, segundo informações da PM.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.