Blog do PCO

Caiado entrega o Cora, maior obra de sua gestão

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quinta-feira o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora). Maior obra da atual gestão, a unidade é um dos mais modernos hospitais de combate ao câncer infantil do Brasil. Desde junho, quando entrou em funcionamento, o número de atendimentos passa de 2 mil. “Aqui, as crianças são tratadas no padrão dos melhores hospitais particulares do mundo, mas pelo SUS. Estamos dando uma aula de humanização na saúde”, disse o chefe do executivo goiano.

“Entregamos esperança para as crianças, e a perspectiva de ter sua doença curada, porque este hospital tem o melhor nível do ponto de vista científico e traz o que existe de mais inovador em tecnologia. O Cora está atendendo desde 7 de junho. Em dois meses e 15 dias, são mais de 200 cirurgias feitas, mais de 500 consultas e internações. Mostra a demanda represada de crianças humildes que não tinham para onde ir, e nem recursos para mudarem para Barretos ou Brasília. […] E não temos limite de atendimento: é o que determina no SUS. Ou seja, para toda a população brasileira”.

Caiado disse que essa é a realização de um sonho e uma espécie de presente, já que faz 76 anos nesta data, já que “nunca tive um aniversário que me completasse tanto quanto este. Posso dizer que, como governador e médico, tenho certeza que cumpri com o que esperava fazer no governo, e com o que Deus espera dos homens e mulheres de bem desse nosso Estado”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.