O argentino Guilhermo Raffo está negociando com o PSDB para coordenar os programas de rádio e televisão do candidato do partido à prefeitura de Belo Horizonte, João Leite. Raffo (foto) trabalhou na campanha presidencial do senador Aécio Neves em 2014. O programa de Paulo Brant, do PSB, deve ficar sob a responsabilidade de Cacá Moreno, que é o responsável pela imagem do prefeito Marcio Lacerda.
Délio Malheiros ameaça renunciar ao cargo de vice-prefeito
O pré-candidato do PSD à prefeitura de Belo Horizonte, Délio Malheiros, tenta como pode se manter na disputa. Ele teve um encontro com o presidente nacional do partido, ministro Gilberto Kassab, que confirmou a disposição de investir em uma candidatura própria e conversou também com o prefeito Marcio Lacerda. Assediado pelo partido que o ofereceu a vice na chapa encabeçada por Paulo Brant, Délio Malheiros vem resistindo. Lacerda referendou o convite, mas ouviu de Malheiros, que se o PSD desistir do lançamento de candidatura própria, ele pode renunciar ao cargo de vice-prefeito. Ele também pode renunciar, caso Marcio Lacerda se licencie do cargo por 60 dias, como vem sendo especulado, para trabalhar pela candidatura de Brant.
Aliança consistente
Entre os aliados do prefeito, a expectativa é a de conseguir uma aliança consistente em torno da candidatura de Paulo Brant, pelo PSB. O PRB é um dos alinhados com o projeto e segundo aliados do prefeito Marcio Lacerda, o PDT deve seguir o mesmo caminho. Outras legendas em que o PSB está investindo é no Solidariedade e no PC do B. Com todos, a conversa estaria bem encaminhada. O PSB vai oficializar a candidatura de Paulo Brant amanhã, no Hotel Grand Dayrell, no centro de Belo Horizonte.