Blog do PCO

Centrais sindicais acreditam em grande mobilização contra a reforma da Previdência

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

As centrais sindicais convocaram para hoje uma grande manifestação contra a reforma da Previdência. A manifestação começa na parte da manhã, na Praça da Estação, passa pela Praça Sete e Assembleia Legislativa. Os protestos também vão ocorrer em outros pontos da cidade. Os metroviários aderiram ao movimento e o metrô não deve circular hoje em Belo Horizonte. Também várias escolas particulares comunicaram aos pais que não vão abrir as portas hoje, segundo a presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares, Valéria Norato. Além da ocupação das ruas, os sindicalistas pretendem pressionar os deputados federais a votarem contra a proposta apresentada ao Congresso Nacional pelo presidente Michel Temer.

 

Magistério aproveita manifestação nacional para deflagrar greve da categoria

Professores da rede estadual em todo o país começam hoje uma greve por tempo indeterminado, tendo como pano de Fundo a Reforma da Previdência, mas com uma pauta bem definida em relação ao pagamento do piso nacional da educação. A presidente do SindUte, Beatriz Cerqueira, disse que os professores mineiros cobram o acordo firmado no início do governo de Fernando Pimentel de pagamento do piso nacional. A adesão à greve nacional da educação foi definida no congresso da entidade, no último dia 8. Mais de 20 estados estão mobilizados em torno desse movimento.

 

MST ameaça invadir fazendas se reforma da Previdência passar

Um dos líderes do Movimento Sem Terra, Sílvio Neto, avisa ao presidente Michel Temer que ainda dá tempo de retirar a reforma da Previdência, para evitar uma derrota na Câmara dos Deputados. Ele avisa que se o governo vencer e conseguir aprovar a proposta, o MST não se sentirá obrigado a respeitar a propriedade privada e promete uma série de invasões a fazendas de políticos. A ameaça foi durante uma conversa com jornalistas sobre a participação do Movimento no protesto nacional contra a reforma da Previdência, que acontece hoje, em várias cidades brasileiras.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.