Blog do PCO

Cerco aos tucanos

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Depoimento do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedito Júnior, complica a vida do presidente nacional do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves (foto). Na sua delação, benedito afirma que a construtora fez depósitos para Aécio em conta sediada em Nova York, operada por sua irmã Andrea Neves. Os pagamentos teriam sido feitos como uma contrapartida ao atendimento de interesses da construtora em empreendimentos como a construção da Cidade Administrativa e a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia, que tinha participação da Cemig. A delação foi publicada pela revista Veja.

  

Aécio nega ter recebido dinheiro ilícito

Aécio afirma que jamais manteve com o delator qualquer abordagem ilícita, e através de vídeo alega que a afirmação da conta obriga que o delator apresente dados da conta e ao fazê-lo, ficarão comprovadas a mentira e a covardia da falsa acusação. Além de Aécio, as delações de diretores da Odebrecht envolvem os nomes do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e do senador José Serra. Os três têm pretensões de disputar a presidência da República em 2018.

 

Advogado de Aécio nega existência da declaração

O defensor do senador Aécio Neves, Alberto Toron, informou que o advogado Alexandre Wunderlich, que representa o delator Benedito Júnior, negou que exista a declaração de seu cliente fazendo referência à irmã de Aécio, Andrea Neves, ou a qualquer conta vinculada a ela em Nova York. “Tal conta nunca existiu. As acusações são falsas e absurdas. O senador Aécio também defende a queda do sigilo das delações homologadas como condição fundamental para que a população tenha acesso aos depoimentos. Aécio também nega ter participado de qualquer negociação das etapas da construção da sede do governo ou da usina de Santo Antônio. Como dirigente partidário, o senador alega ter solicitado, apenas, apoio para inúmeros candidatos de Minas e do Brasil”.

 

Ninguém tem nada com isso

Aécio está dizendo o que todos os envolvidos vem dizendo: não tenho nada com isso e não conheço as pessoas que estão acusando. Só eles acreditam nisto. Contudo, no caso de Aécio o seu prestígio em Minas está abaixo de zero. Quem quase chegou a presidente da República

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.