Derrotado nas eleições municipais, amargando um sexto lugar e sendo criticado por sua postura agressiva contra o prefeito Fuad Noman, do PSD, partido aliado do presidente Lula, o deputado federal Rogério Correia parte para o ataque dentro do PT. O alvo do parlamentar é o também deputado federal Reginaldo Lopes(foto/reprodução internet), que cresceu muito no Congresso Nacional ao coordenar a reforma tributária.
Rogério publicou em um site petista, que “meu colega deputado de Minas Gerais tem se apressado em ser porta voz do “PT de centro”. Claro que para isto, nossas bandeiras e compromissos precisam ser “relativizadas”, afinal não se vai à direita com o mesmo programa. Mas onde nosso amigo, que apoiou o PSD em BH desde a pré-campanha e primeiro turno nas eleições passadas, quer chegar? Ou melhor, vem chegando com jeitinho, já faz tempo. À medida que ele ganha espaço na mídia, não mais golpista certamente, e recebe aplausos, por sua conduta consequente e responsável, da FIEMG, FIESP e da fina flor do empresariado, ele vai se soltando “.
Rogério Correia, que é de uma ala radical do PT mineiro, acabou sendo abandonado na fase final da campanha por representantes dos partidos que se alinharam a sua candidatura no primeiro turno. O apoio mais contundente à sua candidatura veio da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, que agora também se vê com problemas na legenda e com a antecipação da sua sucessão.