Blog do PCO

Flávio Roscoe estuda sua entrada na política

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
balanco economia fiemg flavio roscoe 2048x1365

Em dúvida sobre iniciar ou não com uma carreira política, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe(foto/divulgação), sabe o lugar onde se encaixa melhor: é no Executivo. Com perfil voltado à direita, mas com foco no social, ele tem recebido convites de várias legendas há algum tempo para ingressar no mundo político. Um dos pontos que o fazem refletir é o fato de que muitos são eleitos com propósitos claros, mas se perdem no meio do caminho, deixam de lado os objetivos que o levaram a defender um mandato por interesses pessoais. Isso o deixa decepcionado, mas sabe que a política precisa de pessoas bem-intencionadas e que querem defender pautas que interessam ao país. 

Flávio Roscoe também vê dificuldade em se identificar com uma legenda, que tenha uma ideologia clara. Para ele, apenas duas legendas se mostram coerentes em relação a defesa de suas ideias: na esquerda o Psol e na direita, o Novo. O líder empresarial fala na possibilidade, inclusive, de a Fiemg criar um instituto de formação política, para pensar o país, desenvolver projetos e entender como funcionam o Executivo, o Legislativo e o processo político na sua essência. 

A primeira vez em que Flávio Roscoe falou do seu interesse em entrar na política foi no Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação e desde então, ele vem amadurecendo essa ideia, que tem apoio do empresariado mineiro.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.