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Governo consegue adesão nas redes sociais no embate com o CN

Paulo César de Oliveira
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Felipe Nunes

Depois de muitas estratégias malsucedidas, o governo conseguiu acertar o tom nas redes sociais no embate com o Congresso Nacional, segundo pesquisa Quaest, do mineiro Felipe Nunes. O volume de críticas ao Legislativo cresceu durante o embate com o Executivo por conta do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O instituto monitorou posts entre 24 de junho (um dia depois do Ministério da Fazenda anunciar o aumento do IOF) e 4 de julho. O levantamento registrou 4,4 milhões de menções sobre o tema neste período. Destas, 61% foram de críticas ao Congresso, 28% foram neutras e 11% representavam ataques ao governo.

A pesquisa mostra ainda que o tema mobilizou mais do que o escândalo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no qual a Polícia Federal descobriu que associações descontavam mensalidades de aposentados e pensionistas sem autorização. Foram 18 mil menções por hora sobre o embate entre governo e Congresso contra 15 mil do caso envolvendo a previdência.

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