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Governo federal se rende à influência dos influencers

Paulo César de Oliveira
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O governo federal parece, finalmente, ter entendido o impacto das redes sociais e recorreu a eles, os influenciadores, para atualizar sua comunicação e torná-la mais abrangente e palatável. Deia Freitas (foto/reprodução internet), uma das maiores podcaster do Brasil com sua plataforma Não Inviabilize – mais de 308 milhões de acessos até o momento – é garota propaganda do Sistema Único de Saúde (SUS) no quadro Alarme, em que conta histórias de atendimento via SUS destacando a integralidade do Sistema. Deia se diz “susnática”, ou seja, uma fanática pelo SUS. 

A comediante Giovana Fagundes, com um milhão e cem mil seguidores, é uma das parcerias pagas com o governo federal para anunciar o programa Luz do Povo. O mesmo programa tem Letícia Ribas (274 mil seguidores), Laura Supino (610 mil seguidores), Matheus Sodré e Lauany Schultz – ambos com mais de 100 mil seguidores – explicando sobre as tarifas sociais. Para fechar a lista, o “gringo de alma brasileira”, Spencer – mais conhecido como Spencer Sabe – cedeu ao governo federal um vídeo em que se dirige à audiência  e pergunta se a pessoa já agradeceu por ser brasileiro por conta dos sabores e texturas das frutas do país. É como dizia o Velho Guerreiro, muito antes das mídias digitais: “Quem não se comunica, se estrumbica.”

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