Durante a sua pré-campanha para sair candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, João Doria (foto) encampou a recomendação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin: “Viabilize a sua candidatura! Amasse muito barro e gaste sola de sapato”. O pré-candidato João Doria realizou 251 visitas ou reuniões com filiados e a militância dos 58 diretórios do PSDB. Foram mais de 96 bairros visitados, o que levou o governador Geraldo Alckmin a dar um novo apelido ao pré-candidato: “João dos Bairros”. Também foram realizados cinco Encontros Regionais (Norte, Oeste, Centro-Sudeste, Sul e Leste), que reuniram 1.215 filiados. Para encerrar esta etapa da pré-campanha, João Doria recebeu apoio na sede da Fecomércio de 693 filiados, do vice-governador de São Paulo, Marcio França, de cinco secretários de estado, três deputados federais, três deputados estaduais, além de presidentes ou representantes da base aliada do governo Alckmin: PSB, DEM, PPS e Solidariedade. Outra importante ação foram os Seminários ACELERA, realizados para debater os principais problemas e levantar propostas para elaboração de um futuro programa de governo. Em quatro seminários, realizados de setembro a janeiro, foram discutidas propostas para as áreas de: saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, habitação, digitalização e economia criativa. Como resultado, levantamento feito pelo comitê João Doria, por meio de call center, deixou ainda mais animado o pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB. Nas 2.536 ligações telefônicas realizadas no período de 18 de janeiro a 18 de fevereiro, os dados apontam João Doria na frente da disputa. De acordo com a sondagem, João Doria teria hoje 51,3% dos votos dos filiados do partido, seguido por Andrea Matarazzo, com 32,1%, e Ricardo Tripoli, com 11,4%. Os indecisos somam: 5,2%. As prévias do PSDB para eleição do candidato do partido serão neste domingo, dia 28.