Os últimos números da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira, mostra o presidente Lula liderando nos sete cenários testados, mas com “uma diminuição residual da vantagem de Lula para Flávio Bolsonaro”, segundo o diretor do Instituto, Felipe Nunes. No levantamento em que disputa com Flávio Bolsonaro, Lula aparece com 43% e Flávio com 38%. A diferença entre os dois chegou a 10 pontos, caiu para sete em janeiro e é de 5% agora.
Felipe Nunes observa que “cada vez mais gente da direita e do bolsonarismo diz que Jair Bolsonaro acertou ao indicar o filho para disputar a presidência. Eles se mostram mais convencidos sobre a indicação e passam a ter mais intenção de votar”. Em um segundo turno contra Ratinho Jr, Lula tem 43% contra 35% do adversário. Contra Ronaldo Caiado, Lula teria 42% contra 32%. Com Zema, Lula ficaria com 43% contra 32%.
Rejeição
Os dois, Lula e Flávio Bolsonaro também são os mais rejeitados pelos eleitores. De acordo com a pesquisa, 54% dos entrevistados disseram que “conhecem e não votariam” em Lula, enquanto 55% rejeitaram votar em Flávio Bolsonaro.










