Pablo Marçal (foto/reprodução internet), PRTB, registrou um crescimento notável de sete pontos percentuais, em apenas duas semanas, consolidando-se como um dos principais nomes na corrida pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa do Datafolha. Com 21% das intenções de voto, Marçal está tecnicamente empatado com o deputado Guilherme Boulos (PSOL), que oscilou de 22% para 23%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que caiu de 23% para 19%. Marçal ultrapassou numericamente o prefeito Nunes e, também superou o apresentador José Luiz Datena (PSDB), cuja popularidade caiu de 14% para 10%.
Outros nomes na disputa, a deputada Tabata Amaral (PSB), aparece com 8%, e a empresária Marina Helena (Novo), com 4%. A pesquisa, com margem de erro de três pontos percentuais, revela que 8% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, e 4% ainda estão indecisos. O crescimento de Marçal destaca seu apelo como um fenômeno eleitoral, impulsionado por uma presença significativa nas redes sociais e uma postura antiestablishment que ressoa em um segmento expressivo do eleitorado paulistano. Sua capacidade de se conectar diretamente com os eleitores, sem os intermediários tradicionais, é um sinal das mudanças nas dinâmicas políticas contemporâneas, onde a influência digital pode rapidamente transformar outsiders em protagonistas em importantes disputas eleitorais.