O governador Romeu Zema(foto/reprodução internet) esteve nesta quarta-feira (23), em Brasília, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para discutir o projeto de renegociação da dívida dos estados com a União. O projeto que cria o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) foi aprovado no Senado em agosto e será discutido a partir das próximas semanas na Câmara.
Depois do encontro, Lira postou em sua rede social que “recebi hoje o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para tratarmos do Propag, o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados, que pretende promover a revisão dos termos das dívidas dos Estados e do Distrito Federal com a União. Continuamos mantendo o diálogo com o governo mineiro e todos os demais entes federativos envolvidos na solução do problema que afeta a gestão dos governos estaduais”.
O texto, elaborado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e com o governo de Minas, prevê a revisão dos termos das dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União.