Blog do PCO

Muita conversa e nenhuma definição

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) terá uma rápida conversa hoje com o senador Aécio Neves (PSDB) para dar continuidade a negociação em torno da chapa para a disputa em Belo Horizonte. Os dois só devem sentar para discutir com calma o assunto na segunda-feira. Na quarta-feira eles pretendiam avançar nessa conversa, mas acabaram atropelados pela pauta do Senado, que cassou o mandato do senador Delcídio Amaral e hoje todas as atenções estarão voltadas as movimentações do vice-presidente Michel Temer.

 

Saídas para viabilizar aliança

Uma das alternativas que tem ganhado as rodas políticas, inclusive no PSDB, seria do apoio de Marcio Lacerda à candidatura do seu vice Délio Malheiros pelo PSD à prefeitura de Belo Horizonte. Esta possibilidade começa a ganhar simpatia até entre alguns tucanos, que ficaram incomodados com o comportamento do deputado João Leite, nome lançado pelo PSDB, que ameaçou deixar a disputa, desapareceu por quase duas semanas e depois surgiu novamente como candidato do partido. Marcio Lacerda vem insistindo, no entanto, nos nomes de Paulo Brant e do seu secretário de Obras, Josué Valadão, como as suas alternativas para encabeçar a chapa.

 

Reciprocidade

O presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Domingos Sávio, disse que o PSDB não se sente contemplado com o lançamento da chapa PSD-PSB, tendo Délio Malheiros como candidato e com Marcio Lacerda indicando o vice. Além disso, afirma que o PSDB tem um nome em condições de entrar na disputa, que é o deputado João Leite e cobrou reciprocidade de Lacerda. Para Domingos Sávio, chegou a hora de Lacerda fazer um gesto de boa vontade e indique o vice na chapa encabeçada pelo PSDB. “Apoiar essa chapa PSD-PSB é subestimar o PSDB”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.