Nesse “imbróglio” que o presidente Trump arrumou com o tarifaço prejudicando o Brasil e, também os Estados Unidos, sempre comentei que o assunto seria solucionado quando os dois estivessem juntos e, em um encontro de menos de 1 minuto, Trump já disse que gostou de Lula e que os dois vão se encontrar na próxima semana. Quem conhece o presidente Lula de perto sabe que ele é encantador e todos – mesmo não gostando dele – no mínimo, ficam impressionados. E o discurso de hoje, mexeu com todo mundo que estava presente com muitos aplausos. (foto/reprodução internet)
A química de Trump com Lula
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou o seu discurso na ONU, logo após o do presidente Lula, para dizer que se reunirá na semana que vem com o brasileiro para debater as retaliações que os EUA vêm aplicando ao Brasil devido ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. Trump diz que teve “uma química excelente” com o presidente brasileiro, “que pareceu um cara muito agradável”. Trump relatou como se encontrou com o presidente brasileiro: “eu estava entrando (no plenário da ONU), e o líder do Brasil estava saindo. Eu o vi, ele me viu, e nos abraçamos. Na verdade, concordamos que nos encontraríamos na semana que vem”.
Durante o seu discurso, com exaltações ao seu próprio governo e com críticas a ONU, Rússia e a China, Trump também desdenhou da crise climática. (Foto/reprodução internet)