Blog do PCO

O mau uso de um horário nada gratuito

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Passadas as eleições, empossados os eleitos e antes que comece uma nova campanha, será necessário que alguém assuma a proposta de promover uma mudança neste horário eleitoral gratuito. Como está ele não atende seus objetivos de levar ao eleitor o pensamento e as propostas dos candidatos e dos partidos. Não é isto que acontece, reclamam os eleitores mais conscientes. Até aqui candidatos têm usado o horário para tudo, menos apresentar propostas e programas consistentes. Há até quem use o seu tempo para ler textos bíblicos, num evidente desvirtuamento das funções da propaganda eleitoral. Que de gratuita não tem nada. A deste ano, menor que a dos anos anteriores, vai custar ao contribuinte algo em torno de R$ 1 bilhão em renúncias fiscais. É que as emissoras descontam do Imposto de Renda o que deixam de arrecadar com a acessão do horário. Nas últimas quatro eleições, incluídas aí as municipais, foram, segundo especialistas, R$ 3,5 bilhões em renúncias fiscais. Para um país que está quebrando…

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.