Blog do PCO

Paulo Brant é oficializado como candidato do PSB à prefeitura de Belo Horizonte

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O PSB lançou oficialmente ontem a candidatura de Paulo Brant à prefeitura de Belo Horizonte. Sem a participação dos partidos que vão se alinhar e garantir 20% do horário eleitoral gratuito, segundo cálculos do prefeito Marcio Lacerda, a convenção reuniu pelo menos mil militantes em um hotel na região central de Belo Horizonte. Lacerda acredita que com 10 dias aparecendo no horário eleitoral gratuito, Paulo Brant vai disparar na preferência do eleitorado. Agora com o nome oficializado, Brant disse acreditar que a política feita por pessoas de bem é a única forma de mudar o país. Empolgado com o seu discurso, Brant chegou a trocar a sigla do seu partido o PSB pelo PSDB ao se referir a importância da militância no processo político.

 

De olho em 2018

Marcio Lacerda mostrou ontem, durante a convenção do PSB, que o caminho natural que deve tomar após deixar a prefeitura, será o de disputar o governo de Minas nas eleições de 2018. Segundo ele, Belo Horizonte é terceira maior região metropolitana, terceira maior receita entre as capitais e historicamente cargo de prefeito projeta seu ocupante para o governo do estado. Questionado se isso significava a sua pretensão de entrar na disputa em 2018, Lacerda desconversou. Ele disse que está preocupado, no momento, em eleger o seu candidato.

 

Tancredo Augusto

A presença de Tancredo Augusto, filho do ex-presidente Tancredo Neves e tio do senador Aécio Neves, ao lado de Paulo Brant na convenção do PSB chamou a atenção. Aliás, nas últimas eleições ele tem apoiado os adversários do sobrinho. Mas apesar do estranhamento em relação a situação, Tancredo Augusto é filiado ao PSB. Outro que não passou desapercebido foi o locutor Dilzon Abreu. Ele, que sempre atuou como o mestre de cerimônia no governo do PSDB e nas campanhas do senador Aécio Neves, vestiu a camisa do PSB.

 

Mulher de Lacerda lembra impeachment

Durante a convenção do PSB, o prefeito Marcio Lacerda quebrou o cerimonial e após fazer o seu discurso, abriu a palavra para a sua mulher, Regina. Falando baixo e com firmeza, Regina Lacerda falou dos problemas dela com o mês de agosto, mas que está revendo os seus conceitos porque “no dia 29 de agosto vamos nos libertar de um grande fardo”, ao se referir a data marcada para a votação do impeachment da presidente Dilma no Senado.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.