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PBH quer adotar conceito de eficiência em gestão

Paulo César de Oliveira
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Os projetos de reforma administrativa que serão apresentados aos vereadores de Belo Horizonte, no dia 18 de abril, buscam não só diminuir os gastos da prefeitura, mas também melhorar a gestão e a eficiência na prestação de serviços. O secretário de Planejamento do município, André Reis (foto), que está coordenando o trabalho de reforma administrativa, afirma a ideia é a de passar de 23 para 14 secretarias, transformando as administrações regionais em subsecretarias e tirando o status de secretaria de mais quatro órgãos como assessoria militar, assessoria de comunicações institucionais, que será incorporada pelo gabinete do prefeito.

 

Agilidade

Além disto, André Reis disse que a equipe do prefeito Alexandre Kalil trabalha com a meta de reduzir de 20 a 30% dos cargos, mas o projeto ainda tem muitas idas e vindas. O certo mesmo, é a proposta de se ter uma administração mais enxuta e eficiente, ganhando agilidade na tomada de decisões, com a redução dos níveis hierárquicos, que diminuem o número de assinaturas e consequentemente a burocracia.

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