A cerimônia de posse dos vereadores em Belo Horizonte, vai acontecer às 14h na Câmara Municipal, no Plenário Amintas de Barros. O prefeito reeleito , Fuad Noman, no entanto, tomará posse virtualmente. Em nota, a Prefeitura explica que a medida é uma recomendação do médico particular de Fuad, Dr. Enaldo de Melo Lima: “em função do tratamento contra um câncer a que foi submetido recentemente, está com a imunidade baixa e deve evitar locais com grande concentração de pessoas por risco de contrair alguma infecção”.
O vice-presidente da Câmara, vereador Professor Juliano Lopes (Podemos) será o responsável por conduzir a sessão. Isso porque o atual presidente da casa, vereador Gabriel Azevedo(MDB), terá terminado seu mandato no dia 1º de janeiro, e não poderá conduzir a cerimônia.
Fuad Noman, que se recupera de um câncer, terá a missão de transformar a capital mineira na principal vitrine para o PSD, na disputa pelo governo de Minas, em 2026. A expectativa é a de que os próximos dois anos sejam de obras estruturantes e importantes para o desenvolvimento da cidade, especialmente no que diz respeito a mobilidade urbana, o principal tema da eleição municipal.