O senador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Marcio Lacerda (PSB) ainda não definiram o nome que os dois vão defender nas eleições em Belo Horizonte. Eles terão uma conversa depois do Carnaval, mas os políticos próximos aos dois estão prevendo uma reunião tensa. O nome do vice-prefeito Délio Malheiros (foto), que estava sendo trabalhado pelo PSDB, foi barrado por Lacerda, que não aceita um candidato com perfil político, por entender que há um desgaste excessivo da classe política. Além disso, há um entendimento de que o lançamento do nome de Délio Malheiros foi muito antecipado, fato que acabou aumentando a resistência ao seu nome. Menos no PSDB e mais em relação ao prefeito.
Empresário sem rosto
Com a resistência de Marcio Lacerda ao nome de Délio Malheiros, Aécio Neves começou a pensar em um empresário com um perfil técnico semelhante ao de Lacerda. Encomendou pesquisas para avaliar essa possibilidade, mas acabou recuando por não encontrar um nome de consenso. O impasse entre os dois está no fato de um ser considerado teimoso e do outro não conseguir apresentar um nome viável para a disputa.
Nome de Alberto Pinto Coelho ganha força
Correndo por fora, o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP), está crescendo na cúpula do PSDB e apesar de ter o perfil rejeitado por Marcio Lacerda, o seu nome seria melhor recebido do que o de Délio Malheiros. “O Alberto Pinto Coelho ele aceita”, garante um interlocutor de Lacerda e Aécio. Os dois iriam se encontrar nesta semana, mas adiaram a conversa para depois do Carnaval para ver se há alguma evolução. De qualquer forma, para se tornar o candidato do grupo, Alberto Pinto Coelho terá que se filiar ao PSDB, um caminho que ele vem tentando pavimentar desde que deixou o governo de Minas.