O deputado federal Reginaldo Lopes (foto) teve o seu nome homologado ontem, na convenção do PT, que aconteceu na Assembleia Legislativa. Reginaldo entra na disputa com apoio do PC do B, que indicou o nome da deputada federal Jô Moraes para vice. O PSD também lançou ontem a candidatura do vice-prefeito Délio Malheiros, em uma reunião na sede do partido. O Solidariedade decidiu caminhar com o PSD e vai indicar o vice na chapa. O nome será definido hoje, na convenção do partido. A candidatura de Délio Malheiros foi referendada pela executiva nacional do partido. Um grupo queria o alinhamento à candidatura de Paulo Brant, do PSB, o que acabou não acontecendo. Com a aliança entre PSD e Solidariedade, Délio Malheiros terá dois minutos no horário eleitoral gratuito.
PMN vai apoiar Paulo Brant
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) realizou convenção, ontem e definiu pelo apoio à candidatura de Paulo Brant, que disputa a prefeitura de Belo Horizonte pelo PSB. O Partido Verde, por sua vez, vai apoiar a candidatura do ex-presidente do Clube Atlético Mineiro Alexandre Kalil (PHS). A decisão foi comunicada a Kalil ontem, após reunião de membros das executivas municipal e estadual do partido, que deve indicar o vice na chapa.
Último dia para as convenções
Termina hoje o prazo para que os partidos realizem as suas convenções para definição dos rumos que irão tomar nas eleições municipais deste ano. O PRB, que ensaiou apoio à candidatura de Pulo Brant, decidiu ontem por seguir com a candidatura do deputado estadual João Leite, que disputa pelo PSDB. O PRB tinha condicionado o apoio ao PSB, a um a um alinhamento do partido à candidatura de Marcelo Crivella, no Rio de Janeiro. A direção do PSB, no entanto, vetou a aliança.