Blog do PCO

PT quer uma mulher para vice de Reginaldo Lopes em Belo Horizonte

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O lançamento do deputado federal Reginaldo Lopes (foto) como candidato a prefeito de Belo Horizonte pelo PT, em encontro na sede do diretório municipal do partido, contou com a participação das principais lideranças do partido na cidade. Durante o evento o partido apresentou uma carta compromisso, prometendo fazer oposição ao atual governo do prefeito Marcio Lacerda (PSB) e defesa dos governos Dilma Rousseff e Fernando Pimentel (PT). O partido também condiciona as alianças apenas com partidos que não apoiaram o afastamento de Dilma. Os petistas também querem uma mulher como vice de Reginaldo Lopes, de preferência a deputada federal Jô Moraes (PC do B). Mas Jô, não quis entrar na disputa pelo seu partido. Reginaldo Lopes já traçou a sua estratégia de ação e começou as conversas com algumas legendas para fortalecer a sua candidatura. Na lista estão, além do PC do B, o PRB e o PDT.

 

Alianças difíceis

O deputado Reginaldo Lopes terá muito trabalho para conseguir viabilizar a aliança para a disputa em Belo Horizonte. A deputada Jô Moraes já avisou que não pretende ser vice de ninguém. Ela nem mesmo queria participar da disputa, mas pode entrar para ajudar o partido ampliar a participação do partido na Câmara Municipal. E nesse caso, ela iria como cabeça de chapa e não como vice.

 

PDT em Minas faz oposição ao governador Fernando Pimentel

Outro que não pensa em deixar sua candidatura é o deputado Sargento Rodrigues, do PDT. Ele é um dos maiores críticos do governo Fernando Pimentel e já está com usa plataforma de campanha praticamente pronta. Ontem Rodrigues esteve no pré-lançamento da candidatura do deputado federal Eros Biondini do PROS. Os dois têm conversado e um sonha em ter o outro como vice. Biondini, chegou a declarar ontem que está trabalhando parra ter Rodrigues como seu vice e conseguir de um minuto e meio a dois minutos no horário eleitoral gratuito, o que já daria visibilidade para a candidatura. Esse, no entanto, também é o discurso de Rodrigues, que descarta qualquer entendimento com o PT e avisa que, não adianta procurar o diretório nacional, porque a discussão em Belo Horizonte é diretamente com ele.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.