Blog do PCO

Puxão de orelha nos infiéis

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Correndo contra o tempo para aprovar a PEC do Teto dos gastos públicos, aprovada em primeiro turno na Câmara, o governo fez as contas e apesar da boa margem de votação, foi detectado um foco de rebeldia. Foram 366 votos a favor, 58 a mais do que o governo precisava. Ainda assim, pelo menos 15 deputados não compareceram para votar ou votaram contra o governo. Se não tiverem um bom argumento para o presidente Michel Temer, esses parlamentares irão perder seus cargos no governo e terão limitados os recursos das emendas parlamentares. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (foto), disse que Temer terá uma DR com cada um dos “infiéis”.

 

Meirelles diz que sua prioridade é a votação da PEC do Teto

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles afirmou ontem que vai priorizar, na sua volta ao Brasil, depois de mais de uma semana nos Estados Unidos, a discussão da continuidade da aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que estabelece um teto para o aumento do gasto público. A mudança das regras da repatriação, caso o assunto volte à pauta da Câmara, e a reforma da Previdência também estão entre as prioridades. Sobre a reforma da Previdência, Meirelles afirmou que há interesse dos Estados em participar da mudança. Para Meirelles, “há interesse, manifestação grande dos Estados”, e já tem uma série de conversas em andamento com os Estados, que pedem auxílio técnico sobre o tema.

 

Encontro de Temer com FHC

O almoço oferecido ontem pelo presidente Michel Temer ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Jaburu, teve como prato principal a discussão da PEC do teto dos gastos. Durante a conversa, o ex-presidente Fernando Henrique repassou a Temer impressões que tem colhido com integrantes do mercado financeiro sobre a proposta.

 

Viagem para Índia e Japão

O presidente Michel Temer viaja amanhã para uma agenda de sete dias pela Índia e pelo Japão. Temer participará de um encontro de cúpula dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na cidade indiana de Goa. Ele tem compromissos com os chefes de Estado do grupo de países emergentes nos dias 15, 16 e 17. Na Índia, há a previsão de que Marcela Temer, em sua primeira viagem internacional como primeira dama, participe de um evento que reunirá as primeiras-damas dos cinco países que integram o Brics.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.