Blog do PCO

Rodrigo Pacheco será o candidato à prefeitura de Belo Horizonte pelo PMDB

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O candidato do PMDB à Prefeitura de Belo Horizonte será o deputado federal Rodrigo Pacheco (foto). A decisão foi tomada, ontem, em uma reunião na sede do partido, entre Pacheco e o deputado Leonardo Quintão, que também colocou seu nome, com o vice-governador Antônio Andrade. O nome de Rodrigo Pacheco será oficializado na convenção do partido. O PMDB tem o maior tempo no horário eleitoral gratuito, com dois minutos e 19 segundos e mais quatro minutos e 52 segundos de inserções.

 

Candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte será definido hoje

O PT define hoje o nome do candidato que vai defender o partido nas eleições deste ano, em um encontro com o governador Fernando Pimentel. A expectativa é a de que o deputado Reginaldo Lopes seja o escolhido, já que ele conseguiu o apoio de parte expressiva do partido. Mas alguns petistas acreditam que a indicação vai depender da disposição de Pimentel. Se ele quiser um candidato mais agressivo e que vá criticar a administração de Lacerda, o mais provável é a candidatura do ex-vice-prefeito Roberto Carvalho. O petista é inimigo declarado de Marcio Lacerda, de quem foi vice-prefeito no primeiro mandato, que uniu PT, PSDB e PSB na mesma aliança. O nome do candidato será apresentado no encontro que vai acontecer no domingo. O encontro marcado para amanhã foi transferido, para que o anúncio aconteça em clima de festa.

 

Política da boa vizinhança

Uma cena envolvendo três pré-candidatos à prefeitura de Belo Horizonte chamou a atenção ontem, na Assembleia Legislativa. Os deputados João Leite), PSDB, Sargento Rodrigues (PDT) e o vice-prefeito Délio Malheiros (PSD) posaram para foto e dividiram informações sobre o quadro eleitoral. Para eles está claro que os três estarão juntos no segundo turno das eleições, já que fazem parte do mesmo campo político.

 

Digo não

Délio Malheiros avisa aos que insistem em tentar inviabilizar a sua candidatura, que ele tem o apoio não só do diretório municipal do partido, como do nacional. E quem for procurar o presidente nacional da legenda, ministro Gilberto Kassab, “ vai buscar lã e sair tosquiado. Não recomento ir por esta via”. Ele reclama dos muitos boatos, inclusive de que teria sido procurado para “em um gesto de grandeza”, desistir da sua candidatura para ser vice na chapa do PSB. Em troca teria o apoio para a candidatura a deputado federal em 2018. Antes que lhe façam a proposta, Malheiros diz que a resposta é não. A convenção do PSD foi marcada para o dia 22 e segundo Délio Malheiros, a conversa agora é para compor a chapa. Ele foi procurado pelo PRB e não descarta uma aliança com o PV, tendo como vice, o deputado Mário Henrique Caixa, se não houver impedimento, pelo fato de ele ter narrado um jogo após o período determinado pelo TSE.

 

Desavenças no PTB podem inviabilizar aliança com PSB

O presidente regional do PTB, deputado Dilzon Melo, não está gostando da abordagem da vereadora Elaine Matozinhos para garantir a sua reeleição para a Câmara Municipal. Ele, que já estava disposto a apoiar a candidatura de Paulo Brant (PSB), quando ficou sabendo que a vereadora foi procurar o presidente nacional do partido, Roberto Jeferson para interferir no processo não escondeu a irritação com os métodos de Elaine Matozinhos e promete uma resposta à altura.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.