Blog do PCO

Sabendo usar, dá resultados

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

As campanhas políticas estão para começar. Faltam apenas alguns dias para os políticos começarem a bombardear as rádios, TVs, redes sociais e sua caixa de e-mails. A internet ganhou força total na política e tem sido um sucesso para quem já sabe como atuar nela. A eleição nos EUA, por exemplo, tem mostrado como a internet pode colaborar para uma campanha promissora. Veja o exemplo da candidata Hillary Clinton, que aproveitou as redes sociais para se aproximar dos eleitores, tendo sua imagem viralizada rapidamente a partir das estratégias conduzidas por sua equipe, o que fez com que liderasse as pesquisas. Mas, a internet também pode trazer riscos aos candidatos que não souberem utilizar a seu favor o meio digital. De acordo com o especialista em inteligência digital, Leonardo Bortoletto, presidente executivo da Sucesu Minas, os políticos brasileiros ainda têm medo da internet. “A maioria deles sabe da dimensão das redes sociais e de como são fortes aliadas para alcançar o maior número de eleitores, mas, também entendem que não estão preparados para encarar o ciberespaço e suas implicações”, afirma. Para Bortoletto (foto), a campanha política na internet precisa ter uma estratégia baseada nas leis. “Não adianta criar conteúdos de marketing, se eles não estiverem dentro das resoluções da propaganda eleitoral na web. As duas coisas têm que andar juntas para que tragam resultados. Não basta querer estar nas redes sociais. É um trabalho que deve ser contínuo e feito por profissional capacitado”, reforça o executivo.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.