O publicitário Sidônio Palmeira (foto/reprodução internet) assume a Secretaria de Comunicação com carta branca para começar o que ele considera como o “segundo tempo do governo”. Para ele, existem problemas na comunicação do governo Lula, que “não pode ser análoga e precisa de fazer as realizações chegarem na ponta”.
Sidônio vê problemas na comunicação em todo o governo: “temos uma expectativa grande com o governo, tem a gestão e tem a percepção popular. Eu acho que a gente precisa alinhar essas três coisas. Esse governo fez muito e as coisas precisam chegar na ponta. Tem alguns problemas na comunicação, mas não é somente aqui na Secom. É no governo todo. “
Articulações
Nos últimos dias, Sidônio levou membros de sua equipe ao Palácio do Planalto para reuniões e encontros com o atual ministro, Paulo Pimenta, nesta segunda-feira, dia 6. Marcaram presença os publicitários Thiago César e Paulo Brito: ambos atuaram na equipe chefiada por Sidônio Palmeira para a campanha eleitoral de Lula, em 2022. A troca marca uma estratégia de reforço na comunicação para a segunda metade do mandato. A intenção do presidente Lula é buscar maior conexão com a população por meio da comunicação.