Nem bem tomou posse como novo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Tadeu Leite(foto/reprodução internet), MDB, já foi agraciado com o Grande Colar da Medalha dos Gerais neste domingo, na celebração do Dia dos Gerais. A solenidade, realizada aos pés da histórica Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Matias Cardoso, no Norte de Minas, marca simbolicamente, uma vez por ano, a transferência da capital mineira para o município, berço da colonização dos sertões do São Francisco.
Tadeuzinho foi o orador oficial do evento, no qual ressaltou a importância cultural e histórica dos povos geraizeiros. “Minas Gerais não é só ouro e diamante, mas também o gado, o couro e o peixe do São Francisco. Essa é a mais importante condecoração da minha trajetória, pois celebra minha terra e meu povo”, afirmou.
Romeu Zema também esteve presente no evento e enalteceu o papel do deputado na valorização da região, além de destacar os investimentos na Unimontes e em energia solar. Já o prefeito Maurelio Santos (MDB) cobrou avanços, como a restauração artística da igreja matriz e a construção de uma ponte para a região.