O horário eleitoral gratuito na rádio e na televisão termina nesta quinta-feira (3), a três dias para a eleição municipal. Desde o dia 30 de agosto, os candidatos tiveram espaço de 20 minutos, no rádio e na TV para apresentar suas propostas. As propagandas são divididas em dois blocos de 10 minutos, sendo um na parte da manhã e outro na parte da tarde. Este também é o último dia para realização de comício com aparelhagem de sonorização.
Pela legislação eleitoral, o dia 3 de outubro será o “último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno (Lei nº 9.504/1997, art. 47, caput; Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único; e Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 49)”.
A quinta-feira também é o último dia para realização de comícios com aparelhagem de sonorização, entre 8h e 24h, com exceção do comício de encerramento de campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.
Em Belo Horizonte 10 candidatos estão na disputa para comandar a prefeitura: Bruno Engler(PL), Carlos Viana(Podemos), Duda Salabert(PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Indira Xavier (UP), Lourdes Francisco (PCO), Mauro Tramonte(Republicanos), Rogério Correia(PT) e Wanderson Rocha(PSTU). (foto/reprodução internet)