Uma aliança entre a indústria, o varejo farmacêutico e a Sociedade Mineira de Cardiologia busca transformar o cenário do controle da hipertensão em Minas Gerais. A iniciativa “Juntos Pelo Melhor Controle”, liderada pela Biolab Farmacêutica, em parceria com a Drogaria Araujo (leia-se Modesto Araújo) e a Omron Healthcare, propõe um novo padrão de cuidado para pacientes hipertensos, com foco na prevenção, monitoramento contínuo e adesão ao tratamento.
A iniciativa foi implementada em 360 unidades da Drogaria Araujo, com mais de 400 farmacêuticos capacitados a aplicar o protocolo de Monitorização Farmacêutica da Pressão Arterial (MFPA) – um modelo padronizado para aferição fora do ambiente clínico tradicional. “Minas Gerais marca o início dessa transformação, acreditamos que essa abordagem tem potencial para inspirar avanços em todo o Brasil, promovendo um cuidado mais eficiente, acessível e humanizado”, afirma Lucas Marqueto Passos, gerente de Marketing da Biolab Farmacêutica.
“A medida da pressão arterial é a única forma de diagnosticar e controlar a hipertensão arterial, condição predominantemente assintomática.”, completa Dr. Audes Feitosa, ex-presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-DHA) e Fellow da Sociedade Europeia de Cardiologia. “A presença da Araujo nessa iniciativa amplia o acesso da população a um cuidado padronizado e de qualidade em 65 cidades mineiras. Os nossos farmacêuticos foram capacitados para seguir protocolos rigorosos e acolher os clientes”, esclarece a gerente técnica da Araujo, Isabel Dias (Foto/Tião Mourão).