Os quase 600 mil clientes atendidos e mais de dois milhões de consultas on-line realizadas, consolidam o serviço de consultas on-line da Unimed-BH, reforçando seu importante papel na ampliação de acesso à assistência médica na capital mineira e região metropolitana. Criado em março de 2020, o serviço evoluiu de uma resposta emergencial à pandemia para um modelo robusto de cuidado, que alia conveniência, resolutividade e qualidade no atendimento à distância. O destaque no atendimento ficou para os casos de gripe, pneumonia, asma e infecções pelo vírus sincicial respiratório.
Pelos dados da Unimed-BH, apenas em maio, foram realizados 53.966 atendimentos à distância, 20.540 (38,06%) relacionados a CID Respiratório, um crescimento de 110% em relação a abril. O diretor de Gestão Assistencial da Unimed-BH, Eudes Magalhães (foto/reprodução internet), afirma que “mesmo em cenários de alta demanda, temos conseguido manter o atendimento ágil e resolutivo. Mais de 93% dos casos leves são resolvidos na teleconsulta, evitando deslocamentos e superlotação nos prontos atendimentos”.