A Campanha de Popularização Teatro e Dança fechou a temporada de 2015, levando 323.601 pessoas aos teatros com preços populares, nos últimos dois meses. O coordenador da Campanha Rômulo Duque afirma que a Campanha cumpriu seu principal objetivo de popularizar o teatro e a dança em Minas Gerais. “A proposta foi amplamente cumprida e estamos muito satisfeitos em registrar que mais de 320 mil pessoas foram aos teatros participar da Campanha”, observa. A programação reuniu 161 espetáculos apresentados em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Betim, Itabirito e Nova Lima. As apresentações de teatro de rua foram um destaque neste ano com a participação do Grupo Galpão, Oriundo e Cia Pierrot Lunar, levando uma média de cinco mil pessoas as apresentações. “Outro ponto importante na Campanha foi a ampliação do Projeto Troca para o Circuito Cultural Banco do Brasil (CCBB), possibilitando que mais grupos participassem, tivemos peças com todas as sessões esgotadas, ampliando a participação de espetáculos de pesquisa e experimentação no projeto, além dos projetos especiais Roda de Conversa, que promoveu o diálogo sobre a produção artística e o Caminho das Artes, garantindo a descentralização do projeto ao estender as apresentações para a cidade de Nova Lima”, avalia.
Com mais segurança, mais público
Nesta edição, a Campanha apresentou várias inovações que agregaram valor ao projeto, gerando ainda mais empregos diretos e indiretos. Foram mais de dois mil profissionais trabalhando diretamente. As vendas pela internet com grande divulgação nesse ano e a aceitação do vale cultura como nova forma de pagamento, assim como a ampliação dos postos de vendas em shoppings, proporcionando mais segurança e conforto para o público, foram mais alguns pontos positivos e importantes deste ano. “A ação motivou alguns desses teatros a abrirem espaços para apresentações de espetáculos com ótima resposta do público”, destaca.